sábado, 21 de novembro de 2009

Nesse mundo,já se morre de saudade?

Eita que hoje me bateu uma saudade.
Saudade do tempo da casa da vó,bolo,doces..
pé de manga,tamarindo,goiaba,brincar de casinha,
guerra na lama.
Saudade de correr no quintal,subir nas árvores,
pular muro.
Saudade dos tios,primos,parentes,aderentes,
vizinhos e dos mercadinhos.
Hoje bateu uma saudade da lancheira da barbie,
das canetas coloridas,lápis de cor,
da babá me arrumando pra ir pra escola cedinho,
do transporte escolar,
das peças,gincanas,festas,coral,das professorinhas.
Saudade das excursões da escola,para os mais diversos
lugares.
Saudade de estar crescendo,
Saudade de estar mudando diariamente e não entender.
Saudade até,da puberdade,daquela espinha que simplesmente
"acordou"comigo.
Saudade do primeiro sutiã.
Saudade dos amores platônicos,das cartas de amor nunca
enviadas.
Saudades das coleções de papel de carta,comprados,
trocados...que valiam ouro na minha pasta da moranguinho.
Saudades do merthiolate que arde,que mamãe com todo cuidado
e zelo do mundo,sempre dizia: - mamãe assopra.
Saudade dos dentes de leite,dos dentes moles...
do medo de arrancá-los.
Saudade da confusão de sentimentos,e dos amores que sufocavam.
Saudade dos desenhos animados inocentes,dos filmes inocentes...
da nossa própria inocência.
Saudade daquele primeiro beijo,meio roubado,meio desengonçado,
com o coração aos pulos,pernas bambas, e aquela velha esperança
de que ouviria sinos.
Saudade do primeiro dia no colégio novo,ansiedade,inquietação,medo...
que simplesmente não resistiam ao famoso "recreio".
Saudade dos ovos de pascoa,do coelhinho da pascoa,do papai noel,
do dia da crianças,da decoração de aniversário e do parabéns.
Saudade do ginásio,da primeira suspensão,das anotações na agenda.
Saudade do segundo grau,da cidade nova,pessoas novas..e do aprendizado.
Saudade do amor que cultivei nessa época,que de tão intenso,
eu várias vezes pensei que vivia por ele.
Saudade do medo do vestibular,das notas,das escolhas...da pressão.
Saudade do primeiro dia na universidade,da animação,da ansiedade...
aquele sentimento de mudar o mundo,de ter nas mãos o poder da transformação.
Saudade do buteco da esquina,do espeto de coração.
Saudade das caronas,das viagens,dos carnavais.
Saudade das brigas e desamores.
Saudade dos amigos que pela vida conquistei e muitos que deixei.
Saudade do que poderia Ter sido e não foi,ou o que foi e não devia Ter sido.
Saudade do primeiro porre,da primeira amnésia alcoólica,do primeiro vexame.
Saudade de Ter a certeza de que ainda tinha muito pela frente.
Saudade de simplesmente não Ter medo.
Saudade de me jogar pra vida.
Enfim... hoje me bateu uma saudade,um nó na garganta, uma sensação estranha
De sufocamento,de medo,de agonia...
Uma sensação de que eu poderia Ter feito mais,de que eu devo fazer mais...
Ou de que simplesmente eu estou deixando muita coisa para trás.
Enfim,hoje, simplesmente me bateu uma saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário