domingo, 22 de novembro de 2009

Esquizofrênica,paranóica,compulsiva,neurastênica

Lágrima:

1. saudade na forma líquida;
2. mistura de água do mar com alma moída;
3. secreção aquosa expelida através dos canais lacrimais quando se espreme o coração;
4. felicidade que escorre pela face;
5. estrela cadente que despenca do céu dos olhos de quem ama;
6. motivo da existência de lenços brancos;
7. resultado da fusão de sentimentos contraditórios quando submetidos a altas temperaturas;
8. nome comumente dado ao fim de um romance;
9. momento que antecede o adeus;
10. pedaço de ontem;
11. antônimo de desprezo;
12. matéria-prima das jujubas;
13. grande inspiração dos poetas;
14. fado de Amélia Rodrigues;
15. na Europa, folha que cai da árvore quando chega o outono;
16. na infância, associada ao berro, alarme de fome;
17. na velhice, fome de colo;
18. névoa úmida que cobre o mundo quando chove dentro da gente. (Ex.: "Não, isso não é lágrima, não. é que a felicidade virou mar dentro de mim e a maré acabou de subir)

aff...estou me perdendo dentro de mim...

(eu ainda mando esse verbete pro Aurélio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário